CARREGANDO...

NOSSAS INICIATIVAS

A instalação do maior empreendimento estruturante no Estado do Ceará vai muito além da sua principal função: produção de placas de aço. Consciente de suas responsabilidades, a Companhia Siderúrgica do Pecém se ergue baseada em três pilares: econômico, social e ambiental, para os quais desenvolve iniciativas inovadoras e evolutivas, que são referência neste tipo de projeto. 

A CSP apóia projetos nas áreas educacional e social, bem como vem investindo para identificar vocações nos municípios e comunidades do entorno do empreendimento, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva local. 
 
Conheça programas desenvolvidos ou apoiados pela CSP:

PRINCIPAIS PROJETOS

  • Projetos 29/10/2015
    Atração e Desenvolvimento de Fornecedores
    O Plano de Atração e Desenvolvimento de Fornecedores é uma das ações do Programa de Desenvolvimento Regional (PDR), que foi criado pela CSP há três anos e hoje é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE). O PDR já promoveu diversas ações e atividades no sentido de preparar potenciais fornecedores à atual fase de construção da siderúrgica e à fase de operação.

  • Projetos 29/10/2015
    Educação para a Sustentabilidade
    O Programa de Educação para a Sustentabilidade (PES) investe na educação ambiental como ferramenta para a construção de soluções sustentáveis que visem o desenvolvimento da região. São oficinas, cursos e mutirões de plantio de mudas e de coleta seletiva tendo como público-alvo empregados da CSP, trabalhadores da obra, escolas, comunidade e lideranças.

MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA

  • Nossas Iniciativas

    Programa de Qualificação Profissional

    O Programa de Qualificação Profissional da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), já comemora as primeiras contratações. A previsão é que cerca de 900 alunos formados pelo Programa de Qualificação Profissional sejam contratados até o início da operação. O programa teve início em março deste ano e recebeu mais de 15 mil inscrições.

VIDEO
Programa Ideia da Gente

A Companhia Siderúrgica do Pecém está ajudando a transformar ideias em projetos sociais nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia com o Programa Ideia da Gente. Desde 2013, busca nas comunidades alternativas capazes de transformar para melhor a realidade da população. O resultado são mais de mil pessoas beneficiadas diretamente.
Video