CARREGANDO...

Notícias

Esclarecimento sobre o Programa Janela de Oportunidades | 22/06/2016

Noticia

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) assinou ontem um termo de cooperação com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), que veio formalizar uma parceria que já acontece há mais de 7 meses, na realização de atividades do Programa Janela de Oportunidades – PJO. 

O PJO foi criado para atender os trabalhadores desmobilizados da obra de construção da CSP, abrindo janelas de oportunidades nas áreas de orientação profissional, recolocação, empreendedorismo e qualificação.

Como parte da parceria, temos o posto avançado do SINE, que funciona desde janeiro deste ano com:

1. Atendimento às empresas para abertura de novas vagas. Público-alvo: empresas
2. Encaminhamento de trabalhadores participantes do PJO. Público-alvo: trabalhadores desmobilizados da obra da siderúrgica, apenas quando previamente convocados e agendados;
3. Oficina de Orientação Profissional (toda sexta, as 14h). Aberto ao público. 

Destacamos que o posto avançado do SINE no site da CSP não realiza todas as atividades de um posto regular do SINE, sendo necessário atentar para o público de cada serviço oferecido, conforme descrito acima. 

Qualquer pessoa pode participar da Oficina de Orientação Profissional e, para tanto, só é necessário comparecer ao auditório da META (externa), sempre às sextas-feiras, às 14h, trazendo seu currículo e documento de identificação.

É através da participação na Oficina de Orientação Profissional que o trabalhador ingressa no PJO e passa a ter acesso a oportunidades de encaminhamento, capacitação e qualificação promovidos pelo programa.

Reafirmamos nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável da região, que só é possível através de ações de parceria como esta e também com a transparência, disponibilidade para o diálogo e esclarecimento das ações da CSP no território.

Para mais informações: Sine Pecém 3315-1375 ou 3315-1990
 

outras notícias

  • Noticia

    22/06/2016

    Esclarecimento sobre o Programa Janela de Oportunidades

    O PJO foi criado para atender os trabalhadores desmobilizados da obra de construção da CSP, abrindo janelas de oportunidades nas áreas de orientação profissional, recolocação, empreendedorismo e qualificação. ver mais

  • Noticia

    21/06/2016

    CSP oficializa parceria para ampliar Programa Janela de Oportunidades

    A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) assinou, no dia 21 de junho, o Termo de Cooperação Técnica com a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará.

    ver mais

  • Noticia

    02/12/2015

    CSP inaugura Centro de Atendimento aos Fornecedores

    A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) inaugurou, nesta terça-feira (1º de dezembro), o Centro de Atendimento aos Fornecedores (CAF). O prédio de 135 m², dividido em cinco salas, fica ao lado da entrada da Zona de Processamento de Exportação (ZPE).


    ver mais

  • Noticia

    26/11/2015

    CSP inicia aquecimento da coqueria

    Cerimônia interna realizada na quarta-feira, 25 de novembro, marcou o acendimento da coqueria, iniciando o processo de aquecimento que se estenderá por 100 dias. Esse processo faz parte da etapa de comissionamento, na qual as plantas e equipamentos estão sendo preparadas para a etapa de início da produção. 

    ver mais

CSP NEWS 30

08/12/2016

Outros Jornais:

Foto

baixar jornal

CSP News anteriores: