CARREGANDO...

2015

NOSSA COMPANHIA

Com o objetivo único de promover a ampliação da siderurgia no Brasil agregando mais valor ao minério e gerando riqueza e desenvolvimento para o Estado do Ceará e para o país, foi constituída no ano de 2007 a Companhia Siderúrgica do Pecém, tendo como primeiras acionistas a brasileira Vale e a sul-coreana Dongkuk. Três anos mais tarde, em 2011, a também sul-coreana Posco se somou a este projeto, constituindo a joint venture que deu início à CSP.
ver mais

2015

NOSSO PRODUTO

Com a chegada da Companhia Siderúrgica do Pecém, o Estado do Ceará irá sediar a primeira usina integrada do Nordeste do Brasil, com capacidade de produzir 3 milhões de toneladas de placas de aço/ano utilizando como matéria-prima o minério de ferro. Com, como subproduto, irá gerar ainda 200 MW de energia elétrica.
ver mais

NOSSAS INICIATIVAS

A instalação do maior empreendimento estruturante no Estado do Ceará vai muito além da sua principal função: produção de placas de aço. Consciente de suas responsabilidades, a Companhia Siderúrgica do Pecém se ergue baseada em três pilares: econômico, social e ambiental, para os quais desenvolve iniciativas inovadoras e evolutivas, que são referência neste tipo de projeto.
  • 2015

    DESAFIO DE SIDERURGIA

    A CSP investe também nos novos talentos. Em 2012, patrocinou a viagem dos estudantes de Engenharia Metalúrgica da UFC à Bélgica, que foram selecionados para a etapa final do Desafio Internacional de Siderurgia, promovido pela Worldsteel Association. Na bagagem, os cearenses trouxeram o ouro para casa. Em 2013, outro grupo recebeu patrocínio da siderúrgica para a viagem, obtendo o vice-campeonato na categoria estudante.

  • 2015

    PROTEÇÃO À INFÂNCIA

    Iniciativa da CSP, em parceria com a ONG Childhood Brasil, este projeto irá traçar um diagnóstico sobre a estrutura e o funcionamento dos programas e serviços de atenção às crianças e adolescentes nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. O passo seguinte será o processo de sensibilização e formação dos colaboradores da CSP para atuarem nas regiões destacadas.

SUSTENTABILIDADE

Ser sustentável para a CSP é: Fazer o certo, certo, da maneira certa!

Desde sua chegada ao Estado do Ceará, no ano de 2008, o cuidado com a preservação ambiental e o respeito à população local são marcas da atuação da Companhia Siderúrgica do Pecém. Foi pensando nisso que, ao longo dos anos de 2011 e 2012, a área de Sustentabilidade realizou diversos trabalhos e estudos que definem a estratégia da empresa neste campo. Aqui, contamos um pouco dessa história, que ainda está em seus primeiros capítulos.

ver mais

2015